Geral

O que é outsourcing de ti?

Invariavelmente, muitas organizações podem se concentrar em suas principais demandas de negócios graças à terceirização de TI. 

Esta é uma razão pela qual a maioria das empresas já está ou tentando pesquisar usando o termo empresas de outsourcing de TI perto de mim para terceirizar seu trabalho de tecnologia da informação para provedores de serviços profissionais. 

Veremos tudo o que você precisa saber sobre terceirização de TI nesta postagem do blog. Vamos discutir o que é, suas muitas formas, vantagens e desvantagens. 

Também veremos como terceirizar serviços de TI e as ferramentas necessárias para acompanhar seus funcionários terceirizados. Por fim, para ajudá-lo a começar, passamos por cinco serviços padrão de terceirização de TI.

O que é outsourcing de TI?

Durante a década anterior, as organizações começaram cada vez mais a empregar de fora da organização. Essa mudança de paradigma, apelidada de “terceirização” não oficialmente, tornou-se uma arma essencial no kit de ferramentas de negócios. 

A terceirização de TI é a contratação de algumas atividades de TI para organizações ou indivíduos terceirizados, em vez de realizá-las internamente.

Em geral, as funções de TI, como criação, manutenção e suporte de software, são terceirizadas por uma empresa. Uma pequena empresa, por exemplo, pode optar por terceirizar sua tecnologia da informação para terceiros, pois é mais barato do que contratar pessoal interno de TI. 

Uma empresa pode terceirizar todas as suas necessidades de armazenamento de dados para economizar dinheiro no custo e manutenção de sua própria infraestrutura de armazenamento de dados.

As grandes empresas geralmente terceirizam apenas uma fração de suas operações. No entanto, eles trabalham exclusivamente com os melhores parceiros para gerenciar sua pilha técnica.

Quando uma empresa terceriza sua tecnologia da informação (TI), ela contrata uma empresa terceirizada ou agência governamental para gerenciar suas necessidades de TI.

Por exemplo, a ajuda de um Service Desk de TI, oferece vantagens estratégicas às organizações, garantindo canais adequados para executar operações e implantações de negócios bem informados. Com isso em mente, uma solução de Service Desk permite que você se concentre em atividades mais importantes enquanto gerenciamos todos os nossos requisitos de suporte técnico.

Lista de Serviços de Terceirização de TI

Quando falamos de serviços terceirizados de TI, nos referimos a praticamente qualquer serviço. A seguir estão alguns dos serviços de desenvolvimento de software mais comuns nos quais você pode estar interessado:

A terceirização do desenvolvimento de software é comum entre empresas que precisam de assistência para transformar uma ideia em um projeto técnico. Desenvolvimento, design, garantia de qualidade, DevOps e outros serviços estão disponíveis.

Os serviços de desenvolvimento de aplicativos móveis e da Web ajudam as empresas a expandir sua presença móvel e na Web desenvolvendo aplicativos para os sistemas operacionais móveis mais populares, como iOS e Android.

Suporte de software – Após o lançamento de um produto, as empresas devem continuar trabalhando em melhorias, correções de bugs e manutenção de suas soluções.

A garantia de qualidade é um serviço de TI terceirizado crítico que permite que as empresas testem soluções para garantir que seu desempenho e funcionalidade atendam aos requisitos de negócios e estejam livres de bugs.

UX/UI design – Este serviço auxilia as empresas no desenvolvimento dos aspectos visuais de suas soluções de software e na definição da experiência do usuário.

Podemos ver por que a terceirização se tornou uma prática corporativa tão difundida. No entanto, antes de escolher um parceiro de TI, você deve realizar uma pesquisa completa. Certifique-se de que o fornecedor contribuirá para a cultura, procedimentos e visão estratégica de sua empresa, além de suas habilidades de TI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo