Geral

Viagens dentro do Brasil são a preferência de 77% dos brasileiros nas férias

Números evidenciam a modalidade “staycation” de turismo

 
Segundo dados do Instituto Kantar Ibope Media, os destinos turísticos nacionais são preferência pelos brasileiros, totalizando 77% dos respondentes e 23% optando por viagens ao exterior. Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), os números evidenciam a potência do turismo no país e mostram que o turismo regional ou “staycation” seguem em alta no segundo semestre de 2022.
 
A pesquisa evidenciou ainda que, ao todo, 72% dos consumidores brasileiros afirmaram querer viajar e conhecer novos lugares, 62% pensam em ir para o exterior e 59% acreditam que férias de verdade devem incluir algum tipo de viagem. “Nosso país é muito vasto, temos opções desde praias a serras e festas típicas. Com a proximidade do fim do ano e das férias escolares, sem dúvidas essa movimentação tende a ser maior”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
 
Hotéis brasileiros em destaque
 
Recentemente, a tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, a 25ª edição do prêmio Readers´Choice Awards revelou os hotéis e resorts com maior excelência no setor e dentre eles estão seis hotéis brasileiros classificados como os melhores da América do Sul. São eles:
 
Localizado em São Paulo, o Rosewood, em 8ª posição, se destaca pela elegância; No Rio de Janeiro, o famoso hotel Copacabana Palace não poderia ficar de fora dessa premiação. Em 9º lugar, o Belmond Copacabana Palace se destaca por sua decoração única com móveis antigos ingleses e obras de arte originais; outro hotel de São Paulo que alcançou a 12ª posição é o Tivoli Mofarrej; na 15ª posição, o Hotel Fasano São Paulo está localizado no sofisticado bairro dos Jardins; situado na famosa Praia de Copacabana, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, conta com uma vista privilegiada do Pão de Açúcar; por fim o elegante The Carioca completa a lista, conquistando a 20ª posição.
 
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
 
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo