Dicas

Desentupimento com segurança: quais as precauções?

Os entupimentos domésticos são muito comuns, por isso muitas pessoas tentam em casa soluções caseiras antes de contatar uma desentupidora. Entretanto, nessas situações é fundamental fazer o desentupimento com segurança.

Isso porque o procedimento não pode ser feito de qualquer jeito, sob prejuízos diversos para o encanamento e até mesmo para sua saúde. Portanto, acompanhe como fazer um desentupimento com segurança na sua casa, lendo este artigo!

A escolha dos produtos

Muitas pessoas com problemas de entupimento em casa tentam usar produtos para resolver a situação. Alguns deles são inofensivos, como bicarbonato, ou Coca-Cola. Entretanto, algumas pessoas partem para a utilização da soda cáustica, uma vez que este é um produto mais forte e que pode resolver melhor a situação.

Só que sua utilização é muito perigosa e para fazer o desentupimento com segurança é preciso utilizar luvas. Isso porque o contato desse e de outros produtos com a pele podem fazer muito mal à saúde, causando problemas de queimadura.

Os cuidados com as estruturas

Existem muitos produtos conhecidos pelo efeito no desentupimento, entretanto, há que se ter cuidado com a sua utilização. Isso acontece porque eles podem corroer o encanamento e tornar um pequeno problema de entupimento em uma situação que apenas um profissional resolverá.

Além disso, há quem utilize de arames para efetuar o desentupimento com segurança. Só que eles também danificam as estruturas e podem gerar problemas que não o entupimento.

Portanto, para desentupir encanamentos sozinho, tome muito cuidado. Prefira, por exemplo, produtos que são específicos para isso, como o Diabo Verde. Eles são fáceis de encontrar e, geralmente, muito acessíveis.

Cuidado ao tocar a água de entupimento

Muito cuidado ao tocar a água que volta pelo encanamento entupido! Não importa se na cozinha ou banheiro, a água que volta está infectada e pode trazer doenças. Por isso, para realizar um desentupimento com segurança é preciso não tocar a água, utilizando luvas para proteção.

A infecção se dá porque a água que está no encanamento vem do esgoto, ou seja, é água que contém diversas pragas urbanas e seu xixi, como de rato ou baratas. Consequentemente, ela está infectada e transmite a doença para quem a toca.

Algumas das doenças são leptospirose, febre tifoide e cólera e os sintomas variam de gravidade conforme o caso. É melhor prevenir para não ter que tratar depois.

Qual a melhor saída para o desentupimento

A saída mais fácil, rápida e prática para realizar um desentupimento com segurança é contatando uma empresa especializada para a realização do procedimento.

Isso porque uma desentupidora como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora tem profissionais capacitados para a realização dos trabalhos e também conta com equipamentos necessários para a realização do desentupimento com segurança e de forma eficiente.

Dessa forma, você não apenas desentope por alguns dias e sim para valer: o problema demora a voltar a acontecer e, caso você tome os devidos cuidados, não acontece mais.

Além disso, a empresa oferece garantidos serviços prestados e, caso o problema persista, você pode contar com os profissionais para resolverem. Isso tudo sem complicação com tubulações, nem problemas de perigos sofridos a partir do contato com substâncias para o desentupimento.

Desentupimento com segurança: quais as precauções?
Desentupimento com segurança: quais as precauções?
Imagem: Divulgação

Como manter o encanamento livre

Depois de realizar o desentupimento com segurança, é importante manter o serviço tomando atitudes adequadas. Um exemplo é não jogar papel higiênico no vaso, ou alimentos nos ralos. Além disso, é importante limpar os ralos do box quando for tomar banho, evitando deixar cabelos presos nele.

O desentupimento pode ser feito tanto por você, como por uma empresa especializada, mas vai depender dos seus cuidados manter o resultado do serviço feito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo