São Paulo

Cidade de SP em estado de atenção para alagamentos após chuvas neste sábado

Na tarde deste sábado, 2 de novembro de 2024, a cidade de São Paulo enfrentou fortes chuvas que levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a declarar estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da capital às 13h56. As áreas de instabilidade, formadas pelo ar quente e úmido, provocaram pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nas zonas Oeste, Sul, Marginal Pinheiros e Centro. (G1)

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para o risco de transbordamento do Córrego Água Espraiada, na região de Santo Amaro, e do Rio Verde, em Itaquera. Além disso, foram registradas quedas de árvores e alagamentos em diversas áreas da cidade. (Estadão)

As chuvas também afetaram eventos na cidade; o treino classificatório da Fórmula 1, que ocorreria no Autódromo de Interlagos, foi adiado devido às condições climáticas adversas. (Estadão)

A previsão indica que o tempo seguirá instável até o fim da tarde, com possibilidade de novas pancadas de chuva em todas as regiões da capital e municípios vizinhos. As autoridades recomendam que a população evite áreas alagadas e fique atenta aos comunicados oficiais. (G1)

Botão Voltar ao topo